quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O ENIGMA DA ESFINGE


Hoje definitivamente não era o meu dia... Depois de vários desacertos e negativas, voltei para casa no fim da tarde e resolvi caminhar... quer dizer, me obriguei a ir... Minha vontade era nenhuma, zero, rian, kein, nessuno, neither, none, ninguna, nadica de nada de vontade... Mas eu fui.

Quando cheguei lá, dei de cara com uma ESFINGE. Lembrei-me de uma aula de antropologia que a esfinge representa “A SUPERAÇÃO DA NATUREZA HUMANA”. Suas patas traseiras (boi), significam “terra” ou seja, constância; as patas dianteiras (leão) são “fogo” e significam força; as asas são “ar” e simbolizam a nossa adaptabilidade e por fim a cabeça humana, como “água”, é a inteligência.

Lembrei-me da frase da ESFINGE quando interpelava seus “adversários”: “DECIFRA-ME OU DEVORAR-TE-EI”... Fiquei pensando nisso e cheguei à conclusão que, numa dieta, assim como na vida, se não tivermos “constância”, “força”, “adaptabilidade” e “inteligência”, nesse conjunto esquisito mas harmônico (como a esfinge), seremos devorados pela nossa natureza humana, ou seja, pela preguiça, gula e todas as demais mazelas da humanidade.

Portanto não nos esqueçamos: FORÇA, CONSTÂNCIA, ADAPTABILIDADE E INTELIGÊNCIA!!!!!!!!! Só assim nos superaremos!

Fla.

2 comentários:

  1. Oi amores.
    Estava meio sumida mesmo Sil, mas por conta do trabalho.
    Mas estou de volta. Para perder o branco do olho, como diz Flavinha. hahahaha.
    Meninas, não desistam dos seus objetivos. O desânimo e os fatores externos sempre vão estar contra, mas não podemos desanimar. Vamos caminhar sim, vamos fazer dieta sim e vamos colocar na nossa cabeça, que antes de estética, isso significa saúde e bem estar para vocês. A melhor coisa do mundo é estarmos com a auto-estima bem elevada e nos sentindo MARAVILHOSAS. Afinal de contas, somos realmente MARAVILHOSAS, LINDAS e CHEIAS DE VIDA. Vamos que vamos meninas.
    Bjs,

    Marília

    ResponderExcluir
  2. Mari!!!!!!!!!
    Que palavras cheias de força e estímulo!
    De volta desta viagem em plena tpm estou precisando lê-las!
    E fique sempre por perto!!!!!!!
    Beijos mil!

    ResponderExcluir