domingo, 29 de agosto de 2010

Ansiedade

Ja se pegaram comendo compulsivamente? Já imaginaram que isso pode ter a ver com a ansiedade? Pois é! Ela pode detonar nossa dieta sem grandes esforços...

Segundo Freud, ela surge inicialmente como uma reação a um estado de perigo, e é reproduzida sempre que um estado desta espécie se repete. Quando há a iminência de um perigo externo real, aí isso é compreensível. Mas normalmente a ansiedade manifesta-se em função “perigos internos”, ou seja, "perigos psíquicos, ligados à emoção.

Algumas das sensações físicas que têm a ver com a ansiedade são, dependendo da pessoa: taquicardia, respiração ofegante, tremores, sudorese, perda do controle sobre os esfíncteres, vertigem, alterações no sono, alterações no apetite, sim, alterações no apetite, dentre outras.

Acontece quando há uma preocupação muito grande com o que está por acontecer... com a aceleração do pensamento, num processo de “pré-ocupação” com tudo que está por vir, quer isso dependa ou não de nós.

Uma boa dica é tentar centrar no momento atual, tentar resolver o que podemos resolver e deixar para amanhã o que tem que ser resolvido amanhã. Não adianta se estressar porque isso não vai resolver o problema e além do mais, ainda pode fazer você atacar uma caixa de bombons... Outra coisa maravilhosa é caminhar ao ar livre ou mesmo praticar Yoga ou Meditação, com o "controle" da respiração! Isso é perfeito!

Espero conseguir domar a minha ansiedade esta semana e sair dos 72,8 Kg, nos quais estacionei!

Fico feliz por Sil estar sentindo as roupas folgarem um pouco! Vamos que Vamos Marpoara!!! hehehe

Beijos e uma excelente semana!

F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário