quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Bons Hábitos e Solidariedade!


É, como Sil comentou, solidariedade é fundamental em todos os sentidos. Se é assim, fica bem mais fácil fazer tuuuudo nessa vida.
Inclusive, li uma pesquisa que diz que se você convive com pessoas que estão acima do peso, a tendência é que também fique acima do peso. O contrário também é verdadeiro. Isso porque a alimentação é uma questão de hábito. E, se fazemos as coisas apenas por fazer, sem refletir, terminamos adquirindo os hábitos dos que estão ao nosso redor. Sejam eles bons ou maus.
Assim, temos que fazer uma corrente solidária do bem e isso inclui estarmos atentos às nossas escolhas e àquilo que propomos aos que nos cercam. Isso é um ato de amor.
Então, lá vão as minhas mais que óbvias, porém fundamentais dicas para o emagrecimento sem milagres:
1) Cuidados com o que coloca no prato. Coma com o coração e não com o olho...
2) Coma com prazer! Prepare a mesa em todas as refeições e curta o momento.
3) Faça alguma atividade física. Sim! Isso é fundamental para a saúde física e mental.
4) Por fim, comece a fazer algo pelos seus músculos... mesmo que seja em casa... porque eles consomem energia, mesmo quando estão parados, fazendo você permanecer magra.

Claro que não vou deixar de aliar a isso o limão, os truques de comer menos carboidrato à noite, tomar bastante líquido, inclusive meia hora antes das refeições, comer linhaça... etc., etc., etc... hehehehe... mas isso só não faz milagres!

Um beijo imenso,

F.


PS.: estou louca para assistir o "Comer, Rezar, Amar". Quero levar minha mãe e minha sogra! Elas não fazem, exatamente, parte do BiKiNi BrAnCo, mas vão adorar o filme, tenho certeza! Ah! E não pode faltar Madame Aime! hehehe

3 comentários:

  1. Fla,

    Li o livro "Comer", "Rezar" e "Amar"e estou copmpletamente louca para assistir ao filme.

    Bjus

    Sandrinha Bertini

    ResponderExcluir
  2. vamos em caravana para assistir ao filme heim ??? hehehehehehe... bjs, sil

    ResponderExcluir
  3. Caravana?!?!?!
    Eu topo!!!!!!
    Sandrinha, ainda não li o livro... e nessa onda de estudo para o mestrado, só dá Vygotsky, Luria, Riceour... kkkkkkk... tô ficando meio doidinha... mas se Deus quiser, valerá a pena!
    Mas ADORAREI fazer uma pausa para irmos todas(os) juntas(os) para o cinema!
    Beijos,
    F.

    ResponderExcluir