segunda-feira, 19 de julho de 2010

Um dia que valeu mesmo a pena...


Depois de toda a comilança do fim de semana, resolvi dar realmente um stop na gulodice e tentar seguir uma alimentação mais balanceada.

Adoro o pão português do pão de açúcar... mas ele é grande e muuuito mais calórico que o tão famigerado francezinho... resultado, havia um pouco de tomates marinados da comilança do sábado, então, coloquei menos queijo que o normal e comi ¼ do sanduba. Pensei: “metade do que comeria... já é um avanço!”. Empolguei-me e tentei continuar no ritmo. Tomei bastante água e vi um e-mail que Silvana havia me enviado dizendo que tinha caminhado... Achei que era a coisa certa a fazer... Comi um peixinho com arroz integral e, no final da tarde, fui caminhar na minha praça predileta, a Jaqueira... Foi lá que me casei!

No final do dia resolvi assistir a um filme que todas nós mulheres deveríamos assistir, chamado “Flor do Deserto”. Fala da vida da modelo somali Waris Dirie, circuncidada aos 3 anos, e aos 13 foi para Londres, EUA e tornou-se uma modelo famosíssima (ela é linda!) e embaixadora da ONU tratando sobre o tema da mutilação feminina. O filme é forte, mas incrível.

Daí, fiz uma associação com as mutilações que fazemos na nossa vida em termos psíquicos... e devo dizer que o que queremos aqui com o BIKINI BRANCO, não é entrar na ditadura da moda (uma das mutilações femininas do nosso século...). Este projeto é para termos mais prazer conosco mesmas e com nossos corpos. Nada de ditaduras ou castrações, como diria Freud. Inclusive uma amiga nossa, Bárbara perguntou se os almoços nos mercados da cidade estariam cortados das nossas agendas... Nada disse Baby, só vamos tentar comer um pouco menos e quem sabe correr um pouco mais... tudo é uma questão de matemática! hehehe

Bem, chegando em casa, fiz uns ovinhos mexidos, sem manteiga, apenas com um azeitezinho e algumas folhas de manjericão fresquinhas que Dona Aime me deu ontem. Li uma reportagem sobre uma pesquisa realizada nos EUA, na Universidade do Missouri, que uma maior quantidade de proteínas no organismo, realmente sacia mais que carboidratos e gorduras. Não é nada de dieta das proteínas, que eu também fiz (depois conto a odisséia das dietas), mas apenas comer um pouco mais de proteínas, principalmente no café da manhã. Vou tentar e depois conto mais aqui.

Devo lembrar que meu maridão, apesar de ainda estar um pouco desnorteado e abandonado gastronomicamente, está me dando o maior apoio e disse inclusive que vai comer o resto da nutela para que eu não tenha tentações... hehehe... Pode? Mas achei foi bom. Daqui a pouco ele entra no ritmo da minha nova composição alimentar, como falei para minha amiga Rosana, e termina emagrecendo também. Só espero que dessa vez seja para sempre!!!

Devo admitir que hoje fiquei com minha consciência em paz.

Um afetuoso abraço,

Flavia.

4 comentários:

  1. Isso mesmo, meninas, vamos correr (ou caminhar) atrás desse bikini. O bom disso tudo é que vocês acabaram me estimulando também. Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Bárbara você está coberta de razão. O estímulo pegou pesado, aliás já estou regimática desde 21/06. Que tal fazermos uma linda foto todas de Bikini Branco no final do ano? Vamos fazer este desafio ?
    Bjus

    Sandrinha Bertini

    ResponderExcluir
  3. hahahahahahaha... adorei... sessão correr e caminhar juntas e ainda uma foto ,aiaiaiaiaiaia... essa turma do bikini branco vai longe ! beijao

    ResponderExcluir
  4. Posso ficar na fileira de trás dessa foto, Sandrinha?!?!?! kkkkkkkkkk

    Vamos correr, vamos correr Barbie!!!!!!!

    Ai gente... que especial esse apoio mútuo! Então vamos abalar no verão 2011!!!!!!!!

    Um beijo imenso!

    ResponderExcluir