sábado, 17 de julho de 2010

Primeiro Dia Valendo!

Fui pela primeira vez ao endocrinologista aos 12 anos e a médica disse que eu não tinha o mais importante para iniciar uma dieta: motivação... Logo vieram os primeiros paqueras e com isso, a necessidade de me mostrar mais atraente aos olhos dos meninos... até então eu era a menininha saudável (lê-se gordinha) da vovó. Os anos se passaram e foram muitos os endocrinologistas que eu freqüentei... uns com maior outros com menor sucesso. Hoje, aos 34 anos e 76 Kg entendi que o que importa não é uma boa aparência apenas, mas o que importa é que eu tenha respeito a mim mesma e tudo começa por uma boa alimentação e cuidados com a saúde. É isso que eu quero com esse blog. É essa a minha preocupação comigo mesma, com a minha amiga Silvana e com todas as outras pessoas que se importem consigo mesmas e com aqueles a quem ela ama.
O problema é que não temos consciência dos nossos atos e deixamos a gula e a preguiça, por exemplo, falarem mais alto. Comemos tudo o que queremos e não nos exercitamos. Justificamos com a velha frase “é a última vez... só mais um pedacinho... amanhã eu começo com os exercícios”... etc. Na realidade temos que ser mais amorosos conosco mesmos e isso significa sermos inclusive e principalmente mais severos. Assim como tomamos banho todos os dias, temos que cuidar do que nos alimentamos e ativar nosso corpo para que ele possa não apenas ser sarado, mas saudável!
Já fui bastante negligente comigo mesma e agora não quero ser mais. Basta! Claro que temos recaídas. Sim! Mas não podemos desistir nunca de nos melhorarmos. Eu não vou desistir, espero que Silvana e vocês também não desistam. Hoje mesmo, neguei sobremesa duas vezes... Sim, meu marido me ofereceu uma deliciosa sobremesa que ele prepara duas vezes e eu disse um “não”... daqueles meio sem vontade, louca para dizer sim, mas às duras penas, me contentei com 2 bolachinhas que adoro e que supriram as necessidades de doce. Não posso dizer que foi fácil, mas aos poucos quero trocar uma sobremesa por uma fruta e com prazer. Essa é a ideia desse desafio: superação... mais que isso, AUTO-SUPERAÇÃO!
Esse foi o passinho de hoje. Espero ter coisas melhores e mais estimulantes para os nossos próximos encontros.
Um afetuoso abraço,
Flavia.

3 comentários:

  1. Flavinha.... quer dizer que vou te encontrar em janeiro desfilando de bquini branco??? hehehe
    gostei da ideia....
    boa sorte a vcs duas, mas mesmo q vcs nao consigam, o que vai valer são as histórias que ficarão retratadas aqui.
    Good luck, girls.
    bjus
    Joazinho

    ResponderExcluir
  2. Joaozinho, meu sobrinho querido!

    Sim, espero que você tenha essa alegria de ver sua tia querida em plenos 35 aninhos com um modelito branquinho, nem tão pequenininho (afinal não é de bolinhas amarelinhas... heheh), desfilando para seletos... kkkkkk
    Tomara que dê certo... nem que seja um biquini bege... sei que 20 quilos não é pouca coisa, mas vamos tentar.
    Continue torcendo por nós e conferindo!
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  3. Amiga boaaaaa sorteeeee!!! vc merece!

    ResponderExcluir