segunda-feira, 19 de julho de 2010

a receita...


foi flavinha que me ensinou, ha muito tempo atras, a fazer iogurte em casa. nesses ultimos dias tenho lido tuuuuudo sobre sáude, dieta, etc... e retomei a ideia de integrar esse produto a minha alimentação. afinal, alem de gostoso (da para misturar com frutas, granola, geleias e ate fazer molho para saladas) é super prático, econômico e um ótimo aliado nas horas de FOME.


** esquente 1 litro de leite (nao deixe ferver propriamente) e acrescente 1 pode de iogurte natural. depois, deixe essa mistura por 12 horas fermentando e então coloque num pote ou vidro, na geladeira. quando restar o equivalente a 1 pote de iogurte (mais ou menos um copo de geléia) repita a operação e vc sempre terá iogurte em casa !!!

6 comentários:

  1. Sil / Flá,
    Quanto tempo esse iogurte dura na geladeira após ficar pronto?

    ResponderExcluir
  2. Queridas Sil e Flá,
    Também quero usar esta tal peça branca no próximo verão... Tenho um jeito ótimo de preparar meus pratos sem sofrimento: concentro-me na hora de me servir. Nunca o faço por acaso, com o pensamento distante. Ah! Com a sobremesa eu converso "hoje não vou provar você! Prefiro o cafezinho no final do almoço". Funciona, gente, funciona. Só é ruim quando estamos sendo observadas...
    Sucesso sempre, meninas,
    Éden Pereira

    ResponderExcluir
  3. gente o iogurte dura um tempão... normalmente essa mistura (para mim) rende 1 semana... depois é só ir fazendo a reposição com a medida do iogurte+leite morno.

    ResponderExcluir
  4. eden, querida... adorei a dica: vou conversar mais com meus quitutes...ehehehehehhe... e cá entre nós, TU já entra num bikini branco na boa heim, heheheheheheeheh

    ResponderExcluir
  5. Barbarella, querida!

    O iogurte é uma delícia e dura um tempão... se você quiser pode fazer com a metade da receita. Aí vai aumentando de acordo com sua necessidade.

    ResponderExcluir
  6. Éden!!!!!!!!

    Que dica boa!!! Vou tentar fazer isso também... qualquer coisa, em ambientes públicos posso usar a telepatia... kkkkkkkkkkkkkk
    Acho sicneramente que ajuda a ter mais consciência alimentar. E você está ótima! É um bom exemplo de que dá certo. ;)

    ResponderExcluir