domingo, 11 de março de 2012

Balanço do Fim de Semana

Ontem tive preguiça de levantar cedo para ir à academia. O que tentei compensar com uma nada desagradável caminhada pela orla da Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca... Sim, um percurso relativamente longo que eu fazia em pouco mais de 1 hora e ontem gastei quase 2 horas para realizá-lo. Mas quem se importa com isso, diante do visual que a lua proporcionava?!

Hoje está chovendo, mas com grandes chances de parar em breve, visto que, olhando daqui da janela do apartamento, vejo que as nuvens estão caminhando e o céu está clareando. Vou caminhar novamente, mas com um percurso mais curto.

Com relação à comida, não foi fácil ficar longe das tentações... sexta fiz uma farrinha com o maridão... uma taça de vinho a menos seria o ideal, um pouco menos de tartar (receita francesa com carne crua) e não resisti a salsicha de vitela... ontem e hoje o prato foi bacalhau, mas usei muito menos manteiga para preparar, leite desnatado e menos creme de leite, substituindo-o por um pouco de iogurte.... além do mais, tentei comer porções menores. Enfim...

Este fim de semana foi de descanso e reflexão. Plantei minha hortinha, meditei e tentei me organizar para a retomada da rotina árdua de viagens... mas ontem fiquei feliz quando lembrei que terei a esteira na casa da minha mãe e não terei que parar as atividades físicas. Não estou feliz com este retorno das viagens... sozinha, restrita a obrigações ou seja, frias.

Ultimamente tenho entrado em contato com muitas leituras boas que falam principalmente de autoconhecimento e tenho começado a perceber que a coisas estão interligadas e que em tudo há uma oportunidade de crescimento, de evolução. Ainda não sei qual lição deste capítulo, mas seu que ela existe e procurarei estar aberta aos novos ensinamentos, porque acredito que tudo está interligado, só temos que ser capazes de enxergar os caminhos e trilhá-los com sabedoria.

Bom fim de fim de semana...

F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário