terça-feira, 6 de março de 2012

Avaliação Física

É oficial! Comecei a academia hoje. Quer dizer, ontem eu fui e fiz uma aula de step... Quer dizer, tentei, mas mais me atrapalhei que fiz... kkkkk... Me atrapalhei tanto que uma coleguinha estava querendo me ensinar, a professora tentou reforçar, mas não deu muito certo. Mesmo assim sai de lá molhada de suor e adorei ter agüentado até o final.

Hoje fiz esteira e já malhei um pouco braço e perna. Não vou mentir que essa parte da musculação é meio “sacal”, mas acho que é importante, inclusive porque os músculos continuam queimando calorias durante todo o dia.

Decidi também malhar pela manhã. Ontem deu 2h da madruga e eu acordada... Fico acesa e isso é péssimo, porque o sono é fundamental para que o organismo possa se recuperar e liberar substâncias como a grelina e a leptina, que segundo a nutricionista Liz Sowec (em entrevista concedida à Dieta Já, número 197), enquanto a grelina sinaliza que o alimento consumido foi prazeroso, a leptina é liberada pelas células de gordura. Então, quando há muita grelina e pouca leptina, o cérebro entende que há uma perda de energia e avisa que está na hora de comer. Isso foi tema de um estudo da Universidade de Bristol, que descobriu que pessoas que dormiam cinco horas, ou seja, pouco, tinham 15% mais grelina no organismo do que aquelas que tinham o sono de qualidade. Então, dormir faz bem!

Às 14h volto na academia para fazer a avaliação física e iniciar realmente o programa de exercícios específico para meus objetivos, que diferentemente das moiçolas em geral, não é bumbum e pernas. Já relaxei que o primeiro não é lá o mais monumental de todos, mas está ótimo e as pernocas estão com tudo em cima.

Meu foco será em costas e abdômen, principalmente porque esta gordura depositada no abdômen é extremamente perigosa, podendo causar, inclusive, infarto. E é claro que costas e abdômen trabalhados ficam muuuuito melhor no BiKiNi BrAnCo!!! ;)

Beijos e um ótimo dia!

F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário